Oi gente, tudo bem? Hoje é dia de fazer o meu primeiro post aqui no MsEGames!

Eu sou o Eduardo! E mesmo não sendo o tipico fã número um de games, como a maioria dos meninos da minha idade são… eu ainda sim tenho muito interesse por eles, ainda mais pelos web games. E é sobre alguns deles que eu vou falar para vocês.

Hoje em dia, é muito fácil as pessoas acreditarem que alguns jogos não tem qualquer tipo de proposta ou mensagem em seu roteiro original, e isso pode até ser verdade para alguns poucos casos, mas posso garantir que na maioria das vezes, cada game nasce com alguma proposta que vai muito além do puro intuito de proporcionar o entretenimento ao jogador.

E depois de alguma procura, eu escolhi um web game super interessante para mostrar pra vocês.
O nome é – ‘THE ENDhttp://www.playtheend.com/

O jogo trata de um tema que pode ser considerado tabu em muitos lugares, mas lidamos diariamente com ele, a morte.

Fazendo menção a uma série de questionamentos filosóficos e citações de falas de personalidades como Einstein, Churchill, Gandhi e outros, o jogo proporciona esses desafios que acabam fazendo as pessoas refletirem sobre o tema, e a partir das respostas dadas, temos acesso a várias atividades novas, que são apresentadas no decorrer de cada fase e também temos a oportunidade de conhecer um pouco sobre pessoas que pensavam como o jogador, e trazendo a tona assim, um debate sobre o assunto.

O jogo é resultado de uma parceria da Preloaded com a Channe 4, e parte de uma escolha de trabalhar com uma estética muito bonita, que remete a alguns cartoons, muito conhecidos pelo publico, mas que mantém a seriedade dentro dos questionamentos que propõem ao jogador no decorrer de cada fase. Mas mesmo com todo o seu lado filosófico, o entretenimento também é garantido, considerando que o game é muito bem desenvolvido e te dá várias possibilidades de jogos dentro da mesma plataforma (me refiro a um jogo de “tabuleiro” que acontece no final de cada fase contra cada Guardião – Mente, Corpo e Espirito – para que você colete os ‘Death Objects’) e muitas curiosidades e características que são definidas do jogador a partir das respostas dadas aos questionamentos apresentados.

No geral, o jogo não só é viciante como também muito bem desenvolvido.
E além de tudo, você pode linkar o jogo ao seu facebook e ver o resultado dos seus amigos também.

Para os interessados, este é um trailer do game:

Para quem quiser jogar este jogo é só clicar no link que eu dei ali em cima, e bom divertimento!

Até a próxima,
Eduardo Bueno.

Advertisements