Hoje passei na biblioteca para pegar alguns livros de referência para o trabalho de Edição de Multimídia, e achei vários bem interessantes!
Gostaria de indicar para vocês ;)

Em ordem de apresentação (seguindo a foto):
Novas Mídias Na Arte Contemporânea 
Michael Rush
Arte e Mídia – perspectivas da estética digital
Priscila Arantes
Arte e Mídia 
Arlindo Machado
Cultura da Convergência
Henry Jenkins
O Sujeito na Tela
Arlindo Machado

Finalizo este post, com uma frase do livro que é super referência das nossas aulas de Multimídia & Hipermídia: “(…) Existe algum lugar na web que o mundo inteiro esteja vendo? Como temos sugerido ao longo deste livro, a mídia contemporânea está sendo moldada por várias tendências conflitantes e contraditórias: ao mesmo tempo que o ciberespaço substitui algumas informações tradicionais e gatekepers culturais, há também uma concentração de poder inéditos dos velhos meios de comunicação. A ampliação de um ambiente discursivo coexiste com o estreitamento da variedade nas informações transmitidas pelos canais mais disponíveis.
Confuso? Interessante? São trechos do capítulo Photoshop pela Democracia – A Revolução será Televisionada, pra saber mais, entender melhor, leia: CULTURA DA CONVERGÊNCIA (alunos do Senac, existe uma série de exemplares na biblioteca)!!

Att, Bruna Miwa!

Image

Advertisements