Image

Chegamos!
Quatro estudantes de Bacharelado em Audiovisual do Centro Universitário Senac, criaram esse blog pra te deixar informado sobre conteúdos diversificados focados em G-A-M-E-S, e as várias ramificações que hoje encontramos no mundo da “internet VIRAL”!
Para aqueles que não sabem esse blog foi criado na aula de MULTIMIDIA & HIPERMIDIA, os posts serão elaborados regularmente, por Maria Amália, Bruna Miwa, Maira Peres e Eduardo Bueno – quer saber como somos? É só dar um look nas fotos aqui em cima do nosso blog, estamos todos na sequência dos nomes apresentados ;)
Por que MS E Games? Simples, agora que já apresentei os “administradores” do blog, MS seria pelo nome das garotas maravilhosas: Mali, Miwa, Maira. O E é pelo Eduardo nosso único garoto delicia!
Bom, agora vamos para o que interessa né?
Para um primeiro post eu gostaria de falar sobre Z-TYPE! Quem aiii conhece?
Z-Type é um jogo de nave que funciona de um jeito bastante curioso: as naves são destruídas conforme você digita as palavras que aparecem embaixo. Quando você começa a digitar uma palavra, é obrigado a terminá-la antes de começar a destruir uma outra nave. Para o desafio ficar maior, naves maiores são enviadas para soltar mais naves menores, sendo que não irá parar de soltar até que você a destrua. Outras naves soltam explosões de letras, que devem ser destruídas antes que encostem em você.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/download/161/z-type/#ixzz2A4N9B9yX

A primeira vez que eu joguei foi um tanto quanto viciante. Para passar de fase não é difícil, você não precisa ser um “expert” na arte de digitar rápido, as primeiras fases são super tranquilas, de fato quando você chega na 12, 13 e assim por diante o jogo fica bem mais emocionante (como qualquer outro jogo que você passa de fase, risos), te deixa meio desesperado, você se torna mil em um com atenção dobrada, porque é olhar as palavras e digitar letrinha por letrinha, ficar ligado nas naves maiores, nas que se aproximam cada vez mais, e ai sim para sobreviver é só com a RAPIDEZ. Eu cheguei até a fase 18 (se eu não me engano), vale a pena tentar, sério!

http://www.phoboslab.org/ztype/

De acordo com as minhas anotações retiradas do nosso conteúdo em sala de aula (pela Professora Renata Gomes, http://desdobramentos.wordpress.com/bio/), para dar introdução (ao primeiro post, primeiro game comentado):
• “O Jogador precisa fazer algum esforço para influenciar o resultado e se sente emocionalmente influenciado por ele: se o jogo for muito fácil ou muito difícil, pode perder o apelo.”
• “O jogo é um ser-jogado.”
• “O jogo não é (apenas) suas regras.”
• “Ele é a implementação que as regras permitem no ao de jogar”

Com carinho, para todos vocês
Bruna Miwa.